sexta-feira, dezembro 07, 2007

Com quantos tijolos?


Quando criança, tinha em casa um calendário, que minha mãe chamava marca-mês. Era uma placa de plástico imitando azulejo, com o desenho de uma linda casinha azul e a inscrição: “Casa é feita de pedra, lar é feito de amor”...nesse tempo minha casa era de madeira, mas o lar era mesmo de amor. Foi amor que uniu a filha de um comerciante bem “remediado”, lá na Paraíba, a um cabra corajoso que quando a pediu em casamento, disse que tinha por casa o chapéu e de riqueza, os braços para trabalhar... ela aceitou e viveram em união, na saúde e na doença, na tristeza e na alegria, nas lutas e vitórias, no mais verdadeiro sentido de lar até que a morte os separou.
Vejo lares tão quebradiços, que fingem se consertar com o piso de mármore na casa reformada, com o carro novo, com uma jóia, com a viagem dos sonhos... Então me pergunto: com quantos tijolos, com quantos "cavalos", com quantos quilates ou com quantas milhas se constrói um lar?
Ainda prefiro acreditar no “marca-mês”: “Lar é feito de Amor”

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Realmente, um lar só pode mesmo ser feito de amor. Existem em muitos endereços muitas casas, existem em muitas casas muitas pessoas, existem em muitas pessoas o pensamento de que "eu tenho casa, eu tenho carro, eu tenho avião pra ir onde eu quero", mas não existe muitas pessoas nas muitas casas que podem chamar suas casa de lar. Aviões podem nos transportar para onde o corpo puder ir, mas os sentimentos do coração não podem ser transportados a lugar agum se ele não sentir amor. E muitas vezes o amor não precisa sair de onde está, ele é feliz ali mesmo onde está todos que realmente ama. E então, se precisamos de um lugar para termos noção de espaço nesse mundo aí sim, esse lugar pode de verdade ser o nosso LAR.

Anônimo disse...

Parabéns Wilma, lindo o que você escreveu.
Abraços dos amigos da roça
Cristina e Hamilton