terça-feira, junho 26, 2007

Um Lugar Diferente


Um lugar diferente


“Ao entrar, desarme sua mente” – Diz o Aviso. Acho que é preciso mesmo. Não desarmei a minha e fiquei oscilando entre admirar e reprovar. É um recanto de natureza belíssima, bom para acampar, para pescar e fotografar. Vale conhecer. É a “Estância Ecológica do Ligeirinho”...Ligeirinho é Aluísio, um dos integrantes do motoclube “kamikazes”; um homem de barbas e cabelos muito longos, de roupas exóticas que recebe os visitantes com muita simpatia e com mesuras que lembram um mago chinês. A casa dele, aberta a quem quiser entrar, tem quartos sem portas e é uma espécie de museu onde se encontram, amontoados, móveis velhos, álbuns de fotografia da família, livros, discos antigos, arte riquíssima e muita coisa um tanto macabra ( bonecos decepados, esculturas de cabeças sangrentas, coisinhas assim). Uma bela arquitetura “habitada” por um conceito de vida que assusta mentes armadas como a minha, presas a conceitos de organização, limpeza, segurança . Um lugar onde se pode pegar o sol com a mão, ver espetáculos deslumbrantes como um amanhecer totalmente branco de neblina e um pôr-de-sol dourado, conversar com araras, ver pavão no telhado, dividir o caminho com bezerros e cavalos, montar búfalo e avestruz....e ficar matutando os mistérios que envolvem a mente.
Das quase 400 fotos colhidas, divido algumas com você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Adorei suas fotos e descrição do "Ligeirinho"! Vou passar o final de semana lá e na busca pelo google achei você!
Obrigada pelas dicas,
um abraço

Asazul Blog disse...

Obrigada pela visita, Ceci! Se passar por aqui a tempo, tenho uma recomendação: leve bastante agasalho porque lá o frio é de doer, viu? Se quiser mais dicas, meu e-mail é jvilma@uol.com.br.