segunda-feira, julho 31, 2006

Depois da chuva


Depois da chuva

Tão inesperada quanto desejada, caiu ontem uma bela chuva. Céu todo lavadinho, deixa também lavadinha minha alma de passarinho, que em dias bonitos enverdece. E é assim que estou-me sentindo hoje: um verdadeiro passarinho verde de alma novinha em folha, em flor, em asa!
Parece chavão de livro de auto-ajuda, mas dar um profundo mergulho no EU, limpar os armários e gavetas da alma faz muito bem! É bom descobrir que o que me falta é muito pouco em relação ao que me sobra. É gratificante reconhecer que tenho muito a agradecer e muito pouco a pedir. Respirar, andar, ver, expressar tudo que se sente, é tão mágico e quase nunca me dou tempo para pensar nisso...
Dia desses, tive um pé semi-imobilizado e me envergonhei de um dia ter reclamado de ter pernas finas em vez de agradecer pela capacidade de andar, correr, pular, chutar.
Hoje diante da beleza do dia, da alegria de passarinhos no meu jardim, agradecendo pela chuva, também estou agradecendo à vida por tudo que tem-me dado. Estou grande, enorme, prenhe de luz do sol, de cheiro de terra, cheiro de flor...estou vendo tudo com olhos de aquarela, quero que tudo que me entra pelas retinas, vire foto, vire tela ou poesia, ou tudo ao mesmo tempo!
A você, desejo um dia de alma clara e aura lavada!

Nenhum comentário: