quarta-feira, agosto 30, 2006

O Silêncio é Ouro


Se "ouvíssemos" mais as atitudes que as palavras, cometeríamos menos enganos. Diz minha querida mãe que falar é prata, mas calar é ouro.
O silêncio me agrada, me acolhe, me ensina. Quando ainda não me conhecia bem, por vezes achava-me idiota por não ter o que falar...hoje sinto-me feliz por não ter vontade nem necessidade de falar...
Eis algumas pérolas sobre o silêncio: (De algumas deixei de citar o autor porque desconheço)


"Em determinadas situações o silêncio é a melhor resposta."

"Se uma fala não é mais bonita do que o silêncio, então é preferível nada dizer"

" As verdadeiras palavras nem sempre são bonitas, mas as palavras bonitas nem sempre são verdades."

"São necessários apenas dois anos para que o ser humano aprenda a falar e toda uma vida para que aprenda a ficar em silêncio."

"Arrependo-me muitas vezes de ter falado; nunca de ter silenciado." (Ciro)

"Muitas coisas não merecem ser ditas e muitas pessoas não merecem que as outras coisas lhe sejam ditas: o resultado é muito silêncio." (Henri Montherlant)

"O silêncio é mais eloqüente que as palavrs." (Carlile)

"O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar." (Josh Billings)

"O silêncio que ninguém ouviu, foi a primeira coisa que se viu." (Arnaldo Antunes)





Nenhum comentário: